São Paulo, segunda-feira, 25 de abril de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Coldcut volta mais jazzístico

EVA JOORY
DA REPORTAGEM LOCAL

Depois de uma longa ausência (cinco anos), o grupo britânico Coldcut está de volta com um disco que já pode figurar entre os melhores do ano. É "Philosophy", que direciona a banda para uma música mais "cool" e jazzística.
O Coldcut surgiu do underground em 1988, no auge da acid house direto para as pistas. A primeira vocalista convidada da banda, formada por Matt Black e Jonathan More, era Lisa Stansfield, que participou do disco "Beats and Pieces.". Foi um estouro.
Hoje a vocalista da banda é Janis Alexander, que possui um timbre mais próximo do de N'Dea Davenport, vocalista do Brand New Heavies e de Tracey Thorn, do Everything But the Girl.
O disco traz uma versão intimista de "Autumn Leaves", com requintes do som dos anos 50. Tem piano, trumpete e cordas e abre com a instrumental "Philosophy", que começa com um piano, mas logo derrapa para o "cool jazz" melódico de beats dançantes. "Philosophy" mostra que a virada da banda foi para melhor. (Eva Joory)

Álbum: Philosophy
Grupo: Coldcut
Lançamento: BMG Importado
Preço Médio: o equivalente a US$ 20

Texto Anterior: M-People mantém o "élan"
Próximo Texto: Technotronic solta seus hits
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.