São Paulo, terça-feira, 26 de abril de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Gapa decide aceitar doação de bicheiros emSanta Catarina

DA AGÊNCIA FOLHA,EM FLORIANÓPOLIS

Gapa decide aceitar doação de bicheiros em Santa Catarina
O Gapa (Grupo de Apoio e Prevenção à Aids) de Florianópolis (SC) decidiu aceitar dinheiro do jogo do bicho, segundo a presidente da entidade, Helena Pires, 54.
Ela afirmou ontem que o dinheiro será depositado em juízo até o jogo ser legalizado. Ela disse que, se sofrer qualquer ação penal, vai devolver os recursos.
As contribuições, avaliadas inicialmente em US$ 150 mil por mês, foram recusadas pelo hospital de Caridade, destruído por um incêndio no começo do mês.
O hospital teria recusado a oferta por aceitar doações somente de "recursos legais".
A presidente do Gapa disse que a doação dos bicheiros "é importante porque a instituição trabalha com dificuldades financeiras e em condições subumanas".
Segundo o advogado dos bicheiros, Alceu Dias Pinto, a intenção dos bicheiros é despertar a atenção da sociedade para legalização do jogo.
Santa Catarina tem cerca de 3.000 bancas do jogo do bicho.
O sociólogo Herbert de Souza, o Betinho, foi criticado por aceitar dinheiro doado por bicheiros a uma entidade assistencial para doentes de Aids à qual está ligado.
A Abia (Associação Brasileira Interdisciplinar sobre Aids), entidade que Betinho já dirigiu, constava das listas apreendidas com a relação de supostas propinas para por bicheiros.
Betinho admitiu que receu o dinheiro e disse ter sido um erro. Betinho promove uma campanha contra a fome que arrecadou doações e alimentos no país inteiro.

Texto Anterior: Justiça adia votação de pedido de intervenção
Próximo Texto: Bicheiro de SP responde a inquérito em liberdade
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.