São Paulo, terça-feira, 26 de abril de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Bicheiro de SP responde a inquérito em liberdade

DA REPORTAGEM LOCAL

O juiz Marcos Cucinelli concedeu ao bicheiro Inocente José Teixeira, o "Vicente", o direito de responder em liberdade a um inquérito por formação de quadrilha, contrabando e jogo ilegal.
O juiz, da 2ª Vara Criminal do Fórum Regional de Santo Amaro (zona sul de São Paulo), também libertou três cambistas que trabalham para Vicente. Eles haviam sido presos há uma semana, quando a polícia fechou a fortaleza de Vicente, no Capão Redondo (zona sul).
Na ocasião, a polícia achou um computador sem nota fiscal, o que motivou as acusações de contrabando e de formação de quadrilha.
O juiz estabeleceu uma condição para que os acusados respondam em liberdade as acusações: eles deverão comparacer na quarta-feira ao fórum.
Vicente é o primeiro bicheiro do Estado a ser acusado de formação de quadrilha. Por causa desse crime, a cúpula do jogo do bicho carioca foi condenada a seis anos de prisão, em 93, pela juíza Denise Frossard.
Contabilidade
A contabilidade de Vicente está sendo analisada pela Corregedoria da Polícia Civil. Ele estava em dois disquetes apreendidos em sua fortaleza.
A polícia suspeita que Vicente "lave" o dinheiro do bicho através de operações com cartões de crédito em seu supermercado, o Beira Alta.
A corregedoria pediu ontem todos os inquéritos que ligam o jogo do bicho com assassinatos no Estado nos últimos cinco anos.
O levantamento dos inquéritos da Divisão de Homicídios deverá estar pronto até o fim da semana.

Texto Anterior: Gapa decide aceitar doação de bicheiros emSanta Catarina
Próximo Texto: Nova taxa atinge agora os derivados
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.