São Paulo, terça-feira, 26 de abril de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Pesquisadores protestam contra projeto do Estado

O Instituto Biológico

DA REPORTAGEM LOCAL

Cerca de 150 pesquisadores do Instituto Biológico, ligado à Secretaria Estadual da Agricultura e Abastecimento, entraram em luto ontem contra projeto do secretário Roberto Rodrigues de reformulação dos institutos de pesquisa.
O instituto atua na área de pesquisa animal e vegetal. Os pesquisadores afirmam que não foram consultados sobre o projeto final.
O projeto determina que os laboratórios regionais e estações experimentais dos institutos passem a ser administrados por gerências regionais.
O instituto também passaria suas atribuições de defesa vegetal para o Instituto Agronômico.
Além disso, segundo o diretor de patologia animal geral do Instituto Biológico, Vicente do Amaral, o secretário disse que quer transferi-lo o instituto para Campinas.
"Essas medidas significam o fim do instituto. Temos 50 laboratórios e damos orientações sobre doenças animais e vegetais para todo Estado", disse Amaral.
O coordenador do projeto, Almiro Blumenschein, afirmou que o projeto visa integrar o trabalho dos pesquisadores e a transferência do instituto para Campinas é apenas um "sonho" do secretário.
O Instituto Biológico fica na avenida Conselheiro Rodrigues Alves, 1.252.

Texto Anterior: Custo foi de US$ 112 mi
Próximo Texto: Rádio USP discute programação no ar
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.