São Paulo, quarta-feira, 27 de abril de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Surge nova central com 253 sindicatos em 4 Estados

AURÉLIO ALONSO
DA FOLHA NORTE

Surge nova central com 253 sindicato sem 4 Estados
Uma nova central sindical, composta de sindicatos do interior de São Paulo, Paraná, Minas Gerais e Mato Grosso do Sul, foi fundada em São José do Rio Preto.
A CSTI (Central Sindical dos Trabalhadores Independentes) é liderada por Daniel Caldeira, 39, presidente do Sindicato dos Motoristas da Região de São José do Rio Preto (SP).
Já aderiram à entidade, segundo ele, 253 sindicatos do interior do Estado, um no Paraná, um no Mato Grosso do Sul e um em Minas.
Caldeira afirma que pode comandar cerca de 1 milhão de trabalhadores. A CUT, maior central do país, tem 4 milhões no Estado e 19 milhões no Brasil.
Caldeira diz que em três pontos principais a CSTI contraria o pensamento das outras centrais.
Ele defende a unicidade sindical, ou seja, cada região deve ter um sindicato de cada categoria. As outras centrais defendem vários sindicatos por categoria.
A CSTI também quer a extinção da CLT (Consolidação das Leis do Travalho) e alterações no contrato coletivo de trabalho. CUT, CGT e Força Sindical são contra.

Texto Anterior: Malan nega pedido de empréstimo de garantia
Próximo Texto: Empresários discutem compra da Embraer; Metalúrgicos obtêm os 19% na B. Grob; Ericsson e Epec páram no interior de SP; Semer concede um aumento de 12%
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.