São Paulo, quarta-feira, 27 de abril de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

USP regulariza blocos vistoriados pela prefeitura

DA REPORTAGEM LOCAL

O prefeito da Cidade Universitária, Antonio Rodrigues Martins, afirmou ontem que já tomou todas as providências para acabar com as irregularidades detectadas no Conjunto Residencial da USP (Crusp).
Uma vistoria feita pelo Contru (Departamento de Controle do Uso de Imóveis), no início deste mês, registrou problemas nas instalações elétricas, manutenção de elevadores e equipamentos de segurança.
Segundo o diretor do Contru, Carlos Alberto Venturelli, os elevadores apresentaram vazamento de óleo e não tinham poços protegidos. Havia falta de iluminação de emergência e alarme.
Os extintores também estavam descarregados e as instalações elétricas comprometidas por ligações clandestinas. Os pára-raios tinham problemas de aterramento.
Martins afirmou que já contratou uma empresa para reforçar os pára-raios. A Villares e a Kone, responsáveis pelos elevadores, também já foram acionadas.
Os problemas de instalação elétrica e extintores foram resolvidos por funcionários e a proteção dos elevadores está em construção. "Devemos pedir ao Contru uma vistoria na sexta-feira", disse Martins.
No dia 30 de março, o estudante Moisés Santos, 26, caiu do 6º andar do Bloco D devido a um defeito do elevador e teve fratura nas pernas.

Texto Anterior: Leitores pedem silêncio à noite
Próximo Texto: Passagem de ônibus sobe hoje para CR$ 590,00
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.