São Paulo, quarta-feira, 27 de abril de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Fiscalização suspensa; Atrás de dólares; Ano crítico; Raiz da troca; Apoio negociado; Razão da saída; Sabor mundial; Último a saber; Versão feminina

Fiscalização suspensa
Os auditores fiscais do Tesouro Nacional ameaçam greve de advertência por motivos salariais. Querem reposição de 90,47% por conta da inflação de janeiro e fevereiro.
Pretendem parar hoje e amanhã.

Atrás de dólares
A Indústrias Klabin de Papel e Celulose se prepara para captar dólares. A empresa anuncia o início dos procedimentos para lançar ADRs no mercado internacional.

Ano crítico
A Peugeot Citroen, indústria automobilística francesa, fechou 93 com prejuízo de US$ 240 milhões, um pouco menor do que o projetado pelo mercado. O presidente, Jacques Calvet, diz que o resultado reflete a pior crise do setor na Europa desde 1945.

Raiz da troca
A inesperada troca de comando do Sindipeças, no final de março, foi determinada durante debate sobre a aplicação da URV nos preços das empresas de autopeças. Os bastidores da crise estão na revista "Modernidade Empresarial".

Apoio negociado
Cláudio Vaz, então presidente do Sindipeças, defendia que, na transição para a URV, não houvesse recomposição da margem de lucro. A razão é que negociara apoio ao plano em troca do abrandamento do cronograma de redução de tarifas de importação.

Razão da saída
Vaz foi acusado por um associado de agir em interesse próprio e de beneficiar sua empresa, a Univel, ao negociar contratos com as montadoras.
O dirigente considerou a insinuação uma "infâmia" e, como ninguém saiu em sua defesa, decidiu demitir-se.

Sabor mundial
A Coca-Cola Company fechou o trimestre com receita líquida de US$ 521 milhões (alta de 18% sobre o mesmo período de 93).
O desempenho foi atribuído em parte às vendas fora dos EUA (80% do total), que cresceram 6%.

Último a saber
João Paulo Bordon, vice-presidente da Swift-Armour, alega não ter sido comunicado sobre a realização da assembléia da empresa para ratificar a concordata. O anúncio legal foi publicado recentemente.
O grupo Bordon enfrenta briga de família.

Versão feminina
O balanço do Eldorado S/A informa que as irmãs Veríssimo, filhas do fundador, ocupam cargos na vice-presidência e diretoria do grupo. Sem acesso às contas do grupo, elas informam que não assinaram o balanço.

Texto Anterior: Crédito em URV ainda é parcial nos bancos
Próximo Texto: Balanço do metrô; Extensões previstas; Frutos do impacto; Olho na pesquisa; Fatia menor; Mediação condenada; Fugindo à praxe; Apesar dos ganhos
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.