São Paulo, quarta-feira, 27 de abril de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Crédito em URV ainda é parcial nos bancos

DA REPORTAGEM LOCAL

Boa parte dos bancos ainda não opera plenamente com o crédito em URV (Unidade Real de Valor).
Segundo pesquisa da Febraban (Federação Brasileira das Associações de Bancos), a maioria das instituições oferece possibilidades parciais, sem completar o elenco de produtos.
Os bancos que mais oferecem opções de crédito em URV são, segundo a pesquisa, realizada na semana passada, Bradesco, Bamerindus, Unibanco e Noroeste.
Já Itaú, Nacional, Cidade, Econômico, BCN e Real oferecem menos alternativas aos clientes.
Poderiam ser oferecidos, entre outros, desconto de duplicatas, capital de giro, conta garantida, vendor, leasing e cheque especial. Nenhum dos bancos pesquisas completou todo o leque.
Pouca demanda
"O comércio e a indústria ainda estão negociando preços e contratos", afirma Alcides Lopes Tápias, presidente da Febraban. "Isso cria pouca demanda."
Segundo Cristoph Beckedorff, diretor de crédito do Bradesco, há, também, pouca disposição do cliente se endividar em URV por causa dos juros praticados.
"Está havendo uma recessão", justifica. "Somente o setor automobilístico e os exportadores estão normais."
Com a entrada em vigor do CDB em URV, afirma Carlos Fagundes, diretor financeiro do Itamarati, o leque de crédito no mesmo indexador será ampliado.

Texto Anterior: Banco lança fundo de renda fixa urvizado
Próximo Texto: Fiscalização suspensa; Atrás de dólares; Ano crítico; Raiz da troca; Apoio negociado; Razão da saída; Sabor mundial; Último a saber; Versão feminina
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.