São Paulo, quarta-feira, 27 de abril de 1994
Texto Anterior | Índice

Holyfield pára de lutar por causa do coração

DAS AGÊNCIAS INTERNACIONAIS

O ex-campeão mundial dos pesados Evander Holyfield anunciou ontem, em Atlanta (EUA), o fim da sua carreira de pugilista por causa de problemas cardíacos.
Holyfield, 31, que é norte-americano, perdeu o título mundial dos pesos-pesados para seu compatriota Michael Moorer, sexta-feira passada, em Las Vegas (EUA).
Ronald Stephens, médico do ex-campeão, disse que os exames depois da luta acusaram problemas cardíacos congênitos.
"O senhor Holyfield lutou com uma deficiência cardíaca. É um milagre que tenha resistido 12 assaltos nesse estado", afirmou.
O médico declarou que Holyfield pode ter uma vida normal, mas sem lutar.
Explicou que o ventrículo esquerdo, que bombeia sangue do coração, não estava funcionando em sua plenitude, impedindo a chegada suficiente de oxigênio aos músculos e tecidos.
O pugilista disse que há dois anos sente fadigas e demora muito a se recuperar das lutas. "Quando o médico me disse o que passava, tudo ficou claro", falou.
Holyfield, que recentemente havia considerado a possibilidade de abandonar o boxe, decidiu que a hora era essa após os resultados dos exames realizados no Crawford Long Island Hospital da Universidade de Emory, em Atlanta.

Texto Anterior: Zé Roberto analisa vídeo da Bulgária para Liga Mundial
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.