São Paulo, quarta-feira, 27 de abril de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Palmeiras e São Paulo medem forças

MÁRIO MOREIRA; UBIRATAN BRASIL
DA REPORTAGEM LOCAL

Palmeiras e São Paulo fazem hoje, no Pacaembu, uma importante medição de forças. O jogo, válido pela Taça Libertadores, servirá para que se avaliem as chances de cada um no Paulistão.
Este será o primeiro confronto entre as duas equipes pelas oitavas-de-final da Libertadores. A segunda partida será dia 24 de julho.
O próprio técnico do Palmeiras, Wanderley Luxemburgo, já declarou considerar mais decisivo o próximo jogo entre as equipes, que acontece domingo, pelo Paulista.
O Palmeiras tentará vencer hoje usando as pontas. Isso ficou claro ontem de manhã, durante o treino tático que Luxemburgo comandou em Atibaia, onde a equipe se concentrou para o jogo.
O técnico exigiu a constante subida ao ataque dos laterais Cláudio, pela direita, e Roberto Carlos, pela esquerda, ambos com o apoio de homens do meio-campo.
"Não adianta tentar chegar pelo meio, porque o São Paulo vai fazer um bloqueio forte", disse Luxemburgo aos jogadores.
O treinador pediu a eles que trabalhem a bola, fazendo-a retornar ao meio-campo caso não encontrem brechas na defesa adversária.
Defensivamente, Luxemburgo cuidou sobretudo do setor esquerdo, em função da força ofensiva do São Paulo pela direita.
O técnico pretende fazer um forte bloqueio naquele lado do campo. Roberto Carlos acompanhará Euller, Zinho colará em Cafu e os outros homens do meio-campo estarão atentos às penetrações dos são-paulinos que vêm de trás.
Já o técnico Telê Santana, do São Paulo, despreocupou-se de esquemas táticos: ontem, trocou o ensaio de jogadas por um treino descompromissado.
"Como o time usa muito sua velocidade, o mais importante agora é poupar forças", justificou Telê, que só anuncia o time momentos antes do jogo.
"É a primeira vez que tenho todos os jogadores à disposição. Por isso, vou pensar nas alternativas."
A vitória (4 a 0) sobre o América, porém, rendeu-lhe diversas conclusões. O meio-campo continua com os volantes Doriva e Axel, liberando Leonardo.
Já no ataque, Telê quer as jogadas também pelas laterais, aproveitando principalmente o atacante Euller. "Mas quero também que tentem pelo meio", disse.

PALMEIRAS
Fernandez; Cláudio, Antônio Carlos, Cléber e Roberto Carlos; César Sampaio, Mazinho, Rincón e Zinho; Edmundo e Evair. Técnico - Wanderley Luxemburgo.

SÃO PAULO
Zetti; Cafu, Júnior Baiano, Valber e André; Doriva, Axel, Juninho (Palhinha) e Leonardo; Euller e Muller. Técnico - Telê Santana.

Local
Pacaembu
Horário
21h35
Juiz
João Paulo Araújo
NA TV
Globo, ao vivo, 21h35; gols nos telejornais noturnos

Texto Anterior: Palmeiras é melhor do que o São Paulo
Próximo Texto: 'Equipes já se conhecem'
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.