São Paulo, quarta-feira, 27 de abril de 1994 |
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'Quinzena' de Cannes tem novos filmes de Hal Hartley e Oliveira
AMIR LABAKI
Outra atração da "Quinzena" é o primeiro filme assinado pelo formosino Ang Lee depois de vencer o Urso de Ouro de Berlim-93 com "O Banquete de Casamento". "Eat Drink Man Woman" abre a mostra em 13 de maio e já tem distribuição assegurada no Brasil. Onze dos 17 selecionados serão apresentados em première mundial. Há filmes de 12 nacionalidades e três co-produções. EUA e Portugal são os únicos países com dois filmes selecionados. Nenhum filme brasileiro foi escolhido, quebrando assim a expectativa criada em torno de "Alma Corsária" de Carlos Reichenbach e "Mil e Uma" de Suzana de Moraes. O Brasil está assim fora das seleções de Cannes-94. Tampouco nenhum filme latino-americano passou pelo crivo da "Quinzena dos Realizadores". Ainda assim, é expressiva a presença nas outras seções do festival. Na competição estará o mexicano "La Reina de La Noche" de Arturo Ripstein. A paralela "Um Certo Olhar" selecionou "Los Naufragos" do chileno Miguel Littin e "Sin Compassion" do peruano Francisco Lombardi. Os demais títulos selecionados pela "Quinzena" são: "Adeus America" de Jan Schutte, "O Casamento de Muriel" de P.J. Hogan, "71 Fragmentos da Cronologia de Um Acaso", de Michael Haneke, "Fresh" de Boaz Yakin, "Venus de Neve" de Sotiris Gortisas, "Costas às Costas, Cara a Cara" de Huang Jianxin, "Rainha Bandida" de Shekkar Kapur, "Sem Pele" de Alessandro d'Allatri, "Wrony" de Dorota Kedzierzawska, "Três Palmeiras" de João Botelho, "Katia Ismailova" de Valeri Todorovski, "Os Silêncios do Palácio" de Moufida Tiati e o filme coletivo "Homem, Deus e Monstro". Texto Anterior: Prêmio Sharp de 1993 divulga indicados Próximo Texto: Universo da multimídia é tomado pelo terror em "Brainscan" Índice |
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