São Paulo, quarta-feira, 27 de abril de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Rússia pede ajuda aos EUA para criar sua versão do prêmio Emmy

DAS AGÊNCIAS INTERNACIONAIS

A Rússia deverá ter sua própria versão do Emmy, principal prêmio de televisão dos Estados Unidos.
Os diretores da Academia de Artes e Ciências de Televisão (Atas), que concede os Emmy, estão em Moscou para ajudar produtores locais a criar um prêmio semelhante em seu país.
A idéia surgiu devido ao sucesso da transmissão da entrega dos Emmy na Rússia. A cerimônia é transmitida para 500 milhões de espectadores em 80 países.
Esta é a primeira vez que outro país manifesta o desejo de criar uma versão do Emmy americano.
O diretor-executivo da Atas, James Lopes, afirmou que os americanos estão dispostos a colaborar com os russos.
"A reunião em Moscou tem o objetivo de demonstrar que a Academia não exista apenas para organizar a festa com 'glamour' ", disse Lopes.
Segundo ele, a Academia tem como objetivo ajudar seus integrantes a se tornarem melhores profissionais, além de desempenhar tarefas educativas, de conservação e investigação histórica.
Os russos querem organizar sua primeira cerimônia de entrega do novo prêmio no último trimeste de 94. Mas os americanos acreditam que eles precisariam de mais tempo para fundar uma academia de televisão e organizar o concurso.

Texto Anterior: Parreira é índio porque adora reserva!
Próximo Texto: Ford ensina a filmar biografias
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.