São Paulo, quarta-feira, 27 de abril de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Parreira é índio porque adora reserva!

JOSÉ SIMÃO
DA EQUIPE DE ARTICULISTAS

Bom-dia flor do dia! Hoje tenho que fazer a coluna riscando a asa, rápido! Vou tomar café da manhã no Espaço Banco Nacional de Cinema (ainda bem que é de graça senão ia ter que passar na eletrônica do Bradesco) para o lançamento do ciclo de conferências organizado por Waly Salomão e Antonio Cícero para a "Enciclopédia da Virada do Século". Ainda bem que é virada, se fosse a Viada do Século não ia sobrar brioche pra ninguém. Rarará! Juntava gente na porta. Pra disputar o título!
O ciclo traz pensadores internacionais. Contra-indicado a políticos e equipes econômicas. Senão correm o risco de morte súbita com direito ao epitáfio: "De pensar morreu um burro!". Rarará! Nóis sofre mas nóis goza. Tá no ar mais uma calúnia do Macaco Simão!
E as três frases da semana: Gerson campeão da Copa de 70: "Parreira é índio. Adora reserva". Aliás, um amigo meu tem uma cachorrinha chamada Fifa. Em vez de trocar o nome da cachorrinha ele trocou o dele. Pra Havelange. Ué, o dono da Fifa não é o Havelange? Ops, Ave Lange.
Maria da Conceição Tavares: "Prefiro dez xiitas a um mauricinho". E a Lourebe Camargo definindo a novela "Éramos Seis": "Uma novela romântica, do tempo em que música tinha começo, meio e fim". E anuncia que a novela inaugura uma nova era do SBT. Chamando o Francisco Petronio pra cantar a trilha. A nova era do SBT começa com o Francisco Petronio?!
Aliás, pelo tamanho do elenco devia se chamar "Éramos 60". Se rolar alguma sacanagem muda pra "Éramos 69". Conforme o Ibope: "Esperávamos 60 mas fiquemo em quatro". Rarará! Se o QI começar a cair muda pra "Éramos Seis mas fiquemo de quatro".
E diz que o programa do PFL inclui geração de emprego. Ops, inclui gerações de empregos. Diz que o PFL nasceu com Pero Vaz de Caminha escrevendo ao rei pedindo emprego pro genro. PFL, gerações de empregos. Públicos. Cabidódromo. Rarará. Macaco Simão pra 94! E o povo pra 69! Indeciso e indecente vote em mim pra presidente!

Texto Anterior: Peça reúne Gismonti e textos do Padre Vieira
Próximo Texto: Rússia pede ajuda aos EUA para criar sua versão do prêmio Emmy
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.