São Paulo, quarta-feira, 27 de abril de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Votação foi tranquila no Brasil

FERNANDO RODRIGUES
DA REPORTAGEM LOCAL

Negra votou em De Klerk
Os sul-africanos residentes ou de passagem pelo Brasil votaram com tranquilidade nos três locais onde havia urnas disponíveis no país. Ao todo, 195 pessoas votaram em São Paulo, Rio e Brasília.
Em São Paulo, a votação foi no consulado da África do Sul. Das 11h40 às 13h10, quando a reportagem da Folha esteve no local, sete pessoas compareceram para votar.
Seis eleitores declararam voto em F.W. de Klerk, o candidato da situação. Um sul-africano não revelou sua preferência.
Richard Anderson, 38, administrador de empresas, viajou de Santos para São Paulo especialmente para votar. O voto não é obrigatório. Ele não diz em quem votou.
Anderson mora no Brasil há seis anos. }Acho que demorou muito para que essas eleições acontecessem. O problema são as guerras entre as tribos, disse.
Votaram 80 pessoas em São Paulo, 100 pessoas no Rio e 15 em Brasília. Os responsáveis não forneceram números exatos. As urnas dessas três cidades foram lacradas às 19h de ontem e enviadas ainda à noite para a África do Sul.

Texto Anterior: Mandela vive "um dia como nenhum outro"
Próximo Texto: Ameaça assusta os brasileiros
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.