São Paulo, quinta-feira, 28 de abril de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Palmeiras sufoca, mas só empata

DA REPORTAGEM LOCAL

Palmeiras e São Paulo empataram em 0 a 0 ontem no Pacaembu, na primeira partida dos dois times pela segunda fase da Taça Libertadores, o mais importante torneio interclubes sul-americano.
Palmeiras dominou amplamente o primeiro tempo. Teve diversas chances de gol, normalmente desperdiçadas pelo excesso de individualismo do atacante Edmundo, contra nenhuma do adversário.
Logo aos 4min, o lateral Roberto Carlos chutou com força de longa distância e obrigou o goleiro Zetti, o melhor jogador em campo, a uma defesa difícil.
Roberto Carlos e Edmundo, um pela esquerda e outro pela direita, eram os mais acionados, municiados pelos passes precisos dos meias Mazinho e Rincón.
Já o São Paulo não conseguia se encontrar em campo. A bola dificilmente chegava a Muller e Euller, isolados no ataque.
As chances se acumularam. Aos 14min, com o centroavante Evair; aos 19min, com Edmundo, Evair e Rincón; aos 22min, com Edmundo e Rincón. Ao todo, foram nove chances reais de gol do Palmeiras contra nenhuma do São Paulo.
Aos 35min, o técnico Telê Santana mudou. Colocou o lateral Vítor no lugar do meia Jamelli, perdido em campo.
Cafu foi deslocado para o meio, em uma tentativa de dar maior consistência ao setor.
O panorama do jogo não se alterou no segundo tempo. O Palmeiras, principalmente com Edmundo, continuou desperdiçando chances de gol e o São Paulo não ofereceu perigo ao gol de Fernandez até os 30min da etapa.
Aos 27min, o técnico Wanderley Luxemburgo tirou Edmundo, que saiu de campo reclamando, e colocou Edílson.
Aos 36min, o juiz João Paulo Araújo, que até então tinha uma atuação quase perfeita, deixou de dar um pênalti claro a favor do São Paulo. O volante César Sampaio segurou a camisa de Euller, após ser driblado.
Aos 45min, Muller se livrou da marcação na pequena área e quase marcou.
O segundo jogo entre São Paulo e Palmeiras pela Libertadores vai acontecer somente no segundo semestre, após a Copa do Mundo.
A CBF (Confederação Brasileira de Futebol) e a Confederação Sul-Americana de Futebol, entretanto, ainda não definiram a data.
No domingo os dois times voltam a se enfrentar, desta vez pelo Campeonato Paulista. O eventual vencedor do confronto dará passo decisivo em direção ao título do torneio.
PALMEIRAS 0
Fernandez; Cláudio, Cléber, Antônio Carlos e Roberto Carlos; César Sampaio, Mazinho (Amaral), Rincón e Zinho; Edmundo (Edílson) e Evair. Técnico - Wanderley Luxemburgo
SÃO PAULO 0
Zetti; Cafu, Gilmar e Júnior Baiano e André; Doriva, Axel, Leonardo (Juninho) e Jamelli (Vítor); Euller e Muller. Técnico - Telê Santana Local Pacaembu Renda CR$ 140.285.500,00 Público17.296 Juiz João Paulo Araújo

Texto Anterior: São Paulo já tem novo presidente
Próximo Texto: Venda de ingressos é reduzida no Pacaembu
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.