São Paulo, quinta-feira, 28 de abril de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

São Paulo já tem novo presidente

Fernando Casal de Rey vence eleição

DA REPORTAGEM LOCAL

Fernando Casal de Rey, 49, venceu as eleições para a presidência do São Paulo, realizadas anteontem à noite. Ele era o candidato da chapa situacionista Tradição.
Casal de Rey derrotou o candidato de oposicão , Paulo Elysio de Andrade, da chapa Tricolor, por 127 votos a 81 –houve apenas um voto em branco.
O novo presidente foi empossado ontem de madrugada, imediatamente após a proclamação do resultado.
A sua vitória praticamente define a permanência do técnico Telê Santana no comando do time do São Paulo.
Na véspera da eleição, Telê afirmara que não apoiaria qualquer candidato, mas que seu compromisso era "com esta turma que está aí".
O novo presidente foi escolhido pelos membros do Conselho Deliberativo do São Paulo. Dos 216 conselheiros (120 eleitos no último dia 9 e 96 vitalícios) com direito a voto, compareceram 209 –houve uma voto em branco.
Antes da eleição presidencial, os conselheiros votaram para a composição da nova diretoria do Conselho (presidente, vice, primeiro e segundo secretários e os dez membros –cinco efetivos e cinco suplentes– do Conselho Fiscal).
A vitória para a presidência do Conselho Deliberativo foi de Ademar de Barros, da situação, que derrotou o oposicionista Milton José Neves, por 112 a 95 (com um voto branco e um nulo).
O resultado da eleição para o Conselho deixou claro que Fernando Casal de Rey era o favorito à presidência do São Paulo.
Um dos principais pontos da campanha de Casal de Rey foi o da "pacificação dos ânimos" do São Paulo. "É um troféu a ser conquistado, tão importante como o Mundial de Tóquio", afirmou.
O novo presidente prometeu dar "especial atenção" à construção da nova sede social do clube.
Ele disse que tem intenção de edificar um centro de treinamento para o futebol amador.

Texto Anterior: Semana de quatro
Próximo Texto: Palmeiras sufoca, mas só empata
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.