São Paulo, quinta-feira, 28 de abril de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Para jogador, falta entrosamento no grupo

DA REPORTAGEM LOCAL

O atacante Casagrande aponta a falta de entrosamento como uma das causas para o seu baixo desempenho. "Sei que não estou rendendo tudo que posso, mas estou em evolução", disse.

Folha - O que você acha das críticas que vem recebendo da torcida e da imprensa?
Casagrande - Concordo que não estou rendendo tudo que posso, mas estou em evolução.
Folha - Você está em forma?
Casagrande - Sim. Tive uma contusão grave e foi necessário um tempo para recuperação. O Tupãzinho também está machucado e quando voltar vai precisar de um período para se recuperar.
Folha - O problema é técnico?
Casagrande - Não. Com a parte física aprimorada, a técnica é uma consequência. O problema é no ajustamento das posicões. Ainda falta acertar o entrosamento.
Folha - Quanto tempo é necessário para este entrosamento?
Casagrande - Não sei. Às vezes, de um jogo para outro começa a atuar bem. Palmeiras e São Paulo também passaram por má fase neste campeonato e se recuperaram. Agora é a nossa vez.
Folha - Qual a diferença do Casagrande de hoje para aquele da década de 80, no mesmo Corinthians?
Casagrande - Hoje atuo como terceiro meio-campista e tenho que ajudar na marcação. Já tive que jogar até como segundo volante (contra o Rio Branco). No domingo tinha que marcar individualmente o Galo (volante do Santos) e acho que fiz minha parte. Naquela época, jogava mais livre – sem a obrigação de marcar– no ataque.
Folha - Esta função tem prejudicado seu rendimento?
Casagrande - Não. Joguei desta forma na Itália por sete anos. Tenho um estilo que se adapta a qualquer esquema e, no futebol atual, é necessário ser versátil.

Texto Anterior: Zaga terá Henrique e Moacir
Próximo Texto: Silva altera o sistema defensivo
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.