São Paulo, quinta-feira, 28 de abril de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Margarita tem circuito histórico

NELSON BLECHER
DO ENVIADO ESPECIAL

Recomenda-se o aluguel de automóvel ao desembarcar em Margarita. É possível percorrer com facilidade seus 32 km de extensão, na direção norte-sul.
Junto com as ilhas de Cubagua e Coche, Margarita integra o Estado de Nova Esparta, cuja população é de quase 270 mil pessoas.
A capital é Assunção, mas o centro turístico que fervilha é Porlamar (população de 70 mil), e abriga a rede hoteleira (Hilton, Concorde, Karibik) e o centro comercial.
Um dos passeios mais atraentes é uma visita ao Parque Nacional La Restinga, que possui postos de observação que permitem uma ampla visão do mar.
A laguna de La Restinga possui canais navegáveis. Próxima ao parque fica a cadeia de montanhas Tetas Maria Guevara. À noite, as praias da região são iluminadas.
Os pratos típicos da ilha são à base de frutos do mar: pescado frito, empanadas de cação e "tubarón bebé". Quitutes são oferecidos aos turistas ao cair da tarde por ambulantes margaritenhas, que instalam seus fogões nas calçadas.
Além das ruínas Nueva Cádiz (na ilha vizinha de Cubagua), existe um circuito imperdível para os adeptos do turismo histórico, por igrejas e fortes tombados pelo patrimônio.
(NB)

Texto Anterior: 72 ilhas e ilhotas cercam a costa do país
Próximo Texto: Arquipélago virgem deslumbra europeus
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.