São Paulo, sexta-feira, 29 de abril de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Candidato tenta salvar alianças

DA SUCURSAL DE BRASÍLIA E DO ENVIADO ESPECIAL A BRASÍLIA

Luiz Inácio Lula da Silva passou o dia ontem tentando salvar as alianças estaduais de seu partido com o PSDB na Bahia e com o PSB em Pernambuco.
Pela manhã, foi à casa do ex-vice governador pernambucano Carlos Wilson para intervir na crise detonada com a decisão do deputado Miguel Arraes (PSB-PE), candidato em coligação com o PT ao governo, de não dar ao PT o lugar do vice na chapa estadual.
Arraes comunicou ao PT que precisava da vaga de vice para ampliar a coligação. A decisão revoltou os petistas do Estado.
Lula havia agendado um encontro com Arraes à tarde, que não se concretizou. O deputado viajou e deve se encontrar com Lula no final de semana para tentar superar o impasse.
O candidato do PT também tentou convencer o deputado Waldir Pires (PSDB-BA) a se candidatar ao governo da Bahia. Os dois se reuniram ontem. Pires, ex-governador baiano (87 a 89), reafirmou sua intenção de disputar o Senado.

Texto Anterior: Lula vai pedir "bom senso" ao partido
Próximo Texto: TODAS AS 'CARAS' DO PT
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.