São Paulo, sábado, 30 de abril de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Junqueira diz que lista do jogo do bicho não incrimina parlamentares

SÉRGIO TORRES
DA SUCURSAL DO RIO

O procurador-geral da República, Aristides Junqueira, disse ontem que a lista de Castor de Andrade não permite a abertura de processos contra políticos citados.
Na tentativa de encontrar provas contra os listados, Junqueira determinou à Procuradoria da República no Rio que participe das investigações das listas de Castor.
Para Junqueira, o material que lhe foi enviado pelo procurador-geral de Justiça, Antônio Carlos Biscaia, não traz provas contra os parlamentares relacionados.
"O que me foi enviado é insuficiente. Remeti a documentação ao Ministério Público Federal no Rio para que aprecie os fatos sob a ótica da Justiça Federal", disse.
Desde que recebeu o material remetido por Biscaia não surgiram fatos novos sobre supostos pagamentos de bicheiros a parlamentares.
Junqueira esteve de manhã na sede da Procuradoria-Geral de Justiça, no centro do Rio.
Biscaia e Junqueira conversaram durante 30 minutos. Junqueira disse que se tratou de "uma visita de cortesia e solidariedade para com as atribuições do Ministério Público".
Junqueira afirmou que não recebeu novas informações sobre as investigações desenvolvidas pela equipe de Biscaia.

Texto Anterior: Interpol tem indícios de que Castor negociava com bancos colombianos
Próximo Texto: Procurador é aplaudido durante missa no Rio
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.