São Paulo, sábado, 30 de abril de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Platéia garantida; Quanto antes; Gato por lebre; Último capítulo; Telefone sem fio; Uma cajadada só; Namoro; Tarde demais; Nó frouxo; Um pé em cada

Platéia garantida
O lançamento oficial da aliança PSDB/PFL/PTB acontecerá às 15h de segunda, no Espaço Cultural da Câmara. O risco do baixo quórum levou as executivas dos partidos a remeteram telegramas de convocação para as três bancadas.
Quanto antes
O PSDB decidiu arriscar ter um baixo quórum no lançamento da candidatura FHC segunda, na Câmara, porque avaliou que o desgaste seria ainda maior com a protelação por um ou dois dias da oficialização da aliança com o PFL.
Gato por lebre
Assessores de Itamar, que esmiuçam pesquisas eleitorais, avaliam que o PFL perdeu para Lula grande parte de seu patrimônio eleitoral no Nordeste. O que o partido vende aos tucanos teria sido corroído pela caravana de Lula.
Último capítulo
Acabada a encenação para prestigiar Luís Eduardo, o PFL se debruça sobre vários nomes para vice de FHC. Se ACM topar um nordestino, pode ser Guilherme Palmeira ou Krause. Caso contrário, há Stephanes ou Kleinubing.
Telefone sem fio
As ameaças de intervenção do PFL nacional caso Cabrera se coligue com o PPR ganharam forma ontem. Borhaunsen ligou para Medeiros dizendo para não ele entrar na chapa porque interviria no PFL paulista. Medeiros avisou Maluf.
Uma cajadada só
Esperidião Amin anuncia oficialmente segunda, em São Paulo, sua candidatura presidencial. Vice, só depois. O PPR paulista aproveita para lançar sua chapa em São Paulo. Se não for de Cabrera (PFL), deve ir de Medeiros (PP).
Namoro
Covas e Cabrera se encontraram ontem. Combinaram ir juntos ao anúncio da coligação PSDB/PFL/PTB na segunda, e vão agendar novo encontro semana que vem. Não discutiram a vaga de vice para Cabrera.
Tarde demais
Fleury fez uma visita de surpresa a Maluf ontem. O prefeito entendeu a deferência como uma proposta indireta de acordo sobre a eleição paulista. Mas a conversa não progrediu. Pela total falta de tempo para negociar uma aliança.
Nó frouxo
A família Farias acha que se o alvará de soltura de PC não tivesse coincidido com a absolvição de Fiuza seriam maiores as chances de ele ser efetivamente solto. Só está preso pelo processo que resta no STF nas mãos de Ilmar Galvão.
Um pé em cada
PDT e PSDB resolveram ontem o problema principal da chapa no Paraná. Lerner, candidato a governador, e Richa, a senador, subirão nos palanques de FHC e Brizola.

Texto Anterior: Biscaia e amigos
Próximo Texto: Ridícula; "Posspivel"; Cabeças brilhantes; SInal dos tempos; Paciência franciscana; A reação; Mudança unilateral
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.