São Paulo, sábado, 30 de abril de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Fiuza acha tucano o 'melhor'

DA SUCURSAIS DE BRASÍLIA E DO RIO

O deputado Ricardo Fiuza (PFL-PE) defendeu ontem, em entrevista à Folha a candidatura do senador Fernando Henrique Cardoso como a "melhor para o futuro do Brasil".
Fiuza, um dos citados pela CPI do Orçamento de envolvimento em fraudes na elaboração da lei orçamentária, foi inocentado anteontem das acusações.
A Comissão de Constituição e Justiça da Câmara (CCJ) rejeitou o parecer que pedia a cassação do deputado.
No Rio, Fernando Henrique disse que o seu partido, o PSDB, vai votar em plenário pela cassação do deputado Fiuza.
"Isto vale para qualquer partido", afirmou o virtual candidato tucano à Presidência da República em referência aos próximos processos de cassação.
Segundo o senador, o PSDB "acha que politicamente fica muito difícil sustentar que se cassem os suplentes e não se cassem os efetivos".
FHC não quis comentar se a absolvição de Fiuza na Comissão de Constituição e Justiça da Câmara seria prejudicial à aliança do PSDB com o PFL.
"O julgamento não é em função de um partido ou de outro. É se tem ou não tem responsabilidade política sobre o que aconteceu", disse Fernando Henrique.
No próximo dia 11, o plenário da Câmara vai votar se endoça ou não a decisão da CCJ.

Texto Anterior: FHC libera os descontentes do PSDB para apoiar Lula
Próximo Texto: Deputado critica Jereissati
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.