São Paulo, sábado, 30 de abril de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Senna diz que a Williams é imprevísivel

FLAVIO GOMES
DO ENVIADO ESPECIAL

A pole provisória foi considerada por Ayrton Senna"excelente como resultado". Mas ele reclamou do desempenho do carro da Williams.
"Minha performance e a da máquina estiveram muito aquém do que eu esperava", disse o piloto brasileiro.
A melhor volta de Senna foi conseguida depois do acidente com Rubens Barrichello.
Ele esteve em primeiro lugar o tempo todo. Mas falou que não se sentiu seguro em nenhum momento durante a sessão.
As modificações feitas em seu carro –o desenho do spoiler, a asa dianteira, e uma nova suspensão na frente– não puderam nem ser avaliadas.
"Não dá para dizer muita coisa porque de manhã o carro estava razoável e de tarde impossível de guiar. Foi assim com todo mundo. Eu não consegui fazer uma volta inteira bem. Não conseguia me sentir tranquilo para guiar rápido."
Segundo Senna, o problema foi o calor, cerca de 26 graus, e as rajadas de vento no circuito.
"O carro fica imprevisível. Vai bem numa volta e mal em outra. Faz bem uma curva e mal a outra. Você é pego de surpresa", disse.
Em segundo lugar no grid provisório ficou Michael Schumacher, líder do campeonato com duas vitórias em duas corridas –tem 20 pontos, contra nenhum de Senna.
O alemão fez sua volta mais rápida em 1min22s015. Atrás dele ficaram Gerhard Berger (Ferrari) e J.J. Lehto (companheiro de Schumacher na Benetton).
A pole provisória de Senna para o GP de San Marino em Imola confirma o favoritismo de sua equipe no circuito italiano, de alta velocidade.
Com o tempo de 1min21s548 e média de 222,4 km/h, Ayrton deu um largo passo rumo à sua terceira pole no ano, 65ª na carreira e 8ª em Imola (85 a 91).
Em 92 e 93 a pole foi da Williams, com Nigel Mansell primeiro e Alain Prost depois.
Rubens Barrichello, décimo no treino livre da manhã, não completou sua primeira volta na sessão oficial da tarde, que vale para a formação do grid (posição de largada dos pilotos na corrida). Christian Fittipaldi, da Arrows, fez o 16º tempo.
Hoje, das 8h às 9h (horário de Brasília), acontece o treino que define o grid da prova de amanhã. O treino de ontem ficou interrompido durante 22 minutos por causa do acidente com a Jordan de Rubinho.
A largada da prova está marcada para as 14h locais (9h de Brasília). Serão 61 voltas num circuito de 5.040 metros de extensão.
(FG)

NA TV
A Globo mostra o treino de hoje ao vivo a partir das 8h

Texto Anterior: Presidente da FIA acha o local é perigoso
Próximo Texto: Schumacher fica satisfeito
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.