São Paulo, sábado, 30 de abril de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Bahia mostra sua arte e cultura para londrinos a partir de hoje

SÉRGIO MALBERGIER
DE LONDRES

Uma exposição de artes visuais com aquarelas de Carybé e fotos de Mario Cravo Neto e Pierre Verger, entre outros, abre amanhã em Londres o Festival da Bahia.
Em um mês, ele trará a arte, cultura e comida do Estado brasileiro à capital britânica (veja programação ao lado).
A principal (e última) atração é o show conjunto de Caetano Veloso, Gilberto Gil, Gal Costa e Maria Bethânia, acompanhados de 50 membros da escola de samba Mangueira, no Royal Albert Hall.
"O interesse dos ingleses é imenso. Toda a cidade está sabendo", disse à Folha Edna Crepaldi, diretora do Brazilian Contemporary Arts (BCA), instituição privada que está organizando o festival.
Há cartazes com a programação do evento espalhados em vários pontos da cidade e a imprensa já começa a noticiar o evento.
Os custos do festival são avaliados em cerca de US$ 450 mil. A maior parte do dinheiro veio dos cinco principais patrocinadores: governo da Bahia, empreiteira Odebrecht, Petrobrás, Varig e West Merchant Bank.

Texto Anterior: Melhor intérprete é o próprio compositor
Próximo Texto: PROGRAMAÇÃO DO FESTIVAL DA BAHIA EM LONDRES
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.