São Paulo, sábado, 30 de abril de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Homem de aço volta da morte nos quadrinhos

GABRIEL BASTOS JUNIOR
DA REPORTAGEM LOCAL

O novo Super-Homem, renascido do inferno, chega ao Brasil em dezembro. As aventuras com a nova fase do personagem começam no número 126 de sua revista mensal.
Acompanhar o personagem tinha se tornado difícil porque eventos importantes, como a morte e o funeral do Super-Homem, foram publicados em edições especiais, muito adiantadas em relação à cronologia do gibi. Estas histórias trazem personagens que ainda nem existem na revista mensal.
Para eliminar o problema, a Abril Jovem (editora que publica o personagem no Brasil) fez um plano de choque que inclui várias outras edições especiais.
O processo culmina com o Super-Homem 126 trazendo de volta o herói. Com isto a revista será a mais avançada da editora com apenas um ano de atraso com relação aos EUA (a margem normal é de pelo menos dois anos).
Até lá muita coisa vai acontecer. Na primeira semana de junho sai o especial "Além da Morte", dividido em duas partes.
Na primeira, o destaque fica para a Supermoça e a Equipe Luthor (espécie de unidade paramilitar criada por Lex Luthor), que combatem o crime em Metrópolis no lugar de Super-Homem.
A segunda parte é a mais importante para a cronologia do personagem. Mostra o herói lutando pela vida numa espécie de purgatório e os quatro "novos super-homens" que chegam à cidade.
Esta parte foi publicada nos EUA em uma edição histórica –o número 500 da revista "Adventures of Superman" (o personagem tem mais três: "Action Comics", "Superman" e "Superman: The Man of Steel").
Em setembro começa a sair a coleção "O Retorno de Super-Homem", dividida em três volumes de 164 páginas cada.
A saga, publicada originalmente como "The Reign of Superman" (o reino do Super-Homem), termina em novembro, no ponto para começarem as novas aventuras.
Neste meio tempo o gibi mensal vai ter que dar uma acelerada para apresentar todas as histórias e personagens importantes antes da morte do herói, para que tudo se acerte em dezembro.
Em julho sai uma ajudinha –o primeiro "Super-Homem Anual" que traz a saga "Pânico no Céu". São oito histórias reunidas que ocupariam três meses da revista mensal, que vai poder pular esta parte.
Tanta correria se deve ao sucesso nas bancas das recentes edições especiais do homem de aço. A reformulação do personagem reacendeu o interesse do público e, consequentemente, da editora.
A aposta é que este sucesso vai se manter na nova fase. "É impossível não gostar do novo Super-Homem", diz Mário Luiz Barroso, 24, editor da revista. "O potencial do personagem é cada vez melhor aproveitado", diz.
Super-Homem foi criado em 1938 por Jerry Siegel e Joe Shuster e é até hoje, ao lado de Batman, o principal personagem da DC Comics, a segunda maior editora de quadrinhos dos EUA.

Texto Anterior: Blue chip; Draga; Corbeille; Morango; Himalaia; Milk shake
Próximo Texto: Nova série do Super-Homem mostra velhas aventuras
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.