São Paulo, sábado, 30 de abril de 1994
Texto Anterior | Índice

Imprensa japonesa pede convocação de eleições; Coréia do Norte não aceita teste em reator; Abrigo de estrangeiros pega fogo na Alemanha

Imprensa japonesa pede convocação de eleições
Três dos principais jornais do Japão pediram ontem que o premiê Tsutomu Hata dissolva o Parlamento e convoque novas eleições assim que conseguir aprovar um pacote de reforma fiscal. Hata foi o obrigado a montar um governo sem contar com a maioria no Parlamento. Em seu editorial, o Mainichi Shimbun disse que "agora, tudo depende de se os partidos oposicionistas vão sabotar ou não o novo governo".

Coréia do Norte nãoaceita teste em reator
O porta-voz da Agência Internacional de Energia Atômica (Aiea), David Kyd, disse ontem que a agência espera resposta da Coréia do Norte ao segundo pedido para observar troca de combustível em um reator nuclear.
Kyd não comentou se a agência vai aceitar a proposta de não permitir que os inspetores testem o combustível. Disse também que "o exame no reator é vital para verificar a história do programa nuclear norte-coreano".

Abrigo de estrangeiros pega fogo na Alemanha
Um abrigo para estrangeiros à espera de asilo de Kezingen (Alemanha) pegou fogo na noite de ontem. A polícia disse considerar a hipótese de incêndio criminoso. Os nove argelinos que viviam na casa estavam fora na hora do incêndio, conforme afirmou o porta-voz da polícia da cidade do sudoeste alemão. Em Griefswald, leste do país, dois refugiados da guerra na ex-Iugoslávia foram atacados quando andavam à noite pela cidade.

Texto Anterior: Bolsa de Valores bate recorde
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.