São Paulo, sábado, 30 de abril de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Bolsa de Valores bate recorde

Extremista branco com a bandeira de seu movimento

CLÓVIS ROSSI
DO ENVIADO ESPECIAL

A Bolsa de Valores de Johannesburgo registrou ontem uma nova alta de 118 pontos, com o que chegou a seu recorde histórico de 5.358 pontos
Todos os agentes fizeram uma leitura comum: a alta é um certificado passado pelos investidores quanto à lisura do processo eleitoral. Ontem terminou a primeira eleição multirracial na história da África do Sul.
Na terça-feira, primeiro dia de votação, a Bolsa de Valores já subira 172 pontos. Na quarta e na quinta-feira, não funcionou, porque foi feriado dedicado exclusivamente às urnas.
Reabriu ontem com todo o entusiasmo, na certeza de que uma África do Sul reconhecida como democrática atrairá pilhas de investimentos estrangeiros.
O entusiasmo era tanto que o Banco Central teve de intervir para comprar dólares, em vez de vender, como seria o normal em momentos de incerteza político-institucional.
Em todo o caso, a plena estabilidade pode demorar para vir. A apuração começa hoje, a partir de 7h (2h em Brasília), mas resultados definitivos oficiais só devem ser divulgados na semana que vem.
(CR)

Texto Anterior: PARTIDOS DA ÁFRICA DO SUL
Próximo Texto: Imprensa japonesa pede convocação de eleições; Coréia do Norte não aceita teste em reator; Abrigo de estrangeiros pega fogo na Alemanha
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.