São Paulo, sábado, 30 de abril de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Líder dos Hamas pode ser solto

DAS AGÊNCIAS INTERNACIONAIS

Líder do Hamas pode ser solto
Israel estabeleceu ontem os termos para libertar o fundador do movimento fundamentalista islâmico Hamas, xeque Ahmed Iassin.
O chanceler Shimon Peres disse ontem que Iassin deve renunciar ao terrorismo. Ele foi condenado a 15 anos de prisão por mandar assassinar israelenses e árabes.
O Hamas se opõe ao acordo entre Israel e a OLP (Organização para a Libertação da Palestina) e promete fazer o possível para que a paz fracasse.
O movimento já matou 12 israelenses este mês como represália pelo massacre de 30 muçulmanos em fevereiro passado em Hebron.
No início da semana, Iassin disse que a oposição ao acordo de paz nas áreas palestinas será pacífica. Mas ele não afastou a hipótese de ataques contra israelenses.
Semana passada, a OLP e o Hamas mantiveram reuniões para discutir como evitar conflitos em áreas palestinas.
Iassin fundou o Hamas em 1987, ano que começou a Intifada, revolta palestina contra a ocupação israelense da Cisjordânia e da faixa de Gaza.

Texto Anterior: Israel e OLP têm acordo econômico
Próximo Texto: Papa quebra fêmur direito e é operado
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.