São Paulo, sábado, 30 de abril de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Soldado das forças da ONU morre na Bósnia

DAS AGÊNCIAS INTERNACIONAIS

O ministério de Defesa britânico anunciou ontem que um soldado da Força de Paz da ONU morreu e dois ficaram feridos, quando o carro em que viajavam passou sobre uma mina antitanque.
O acidente aconteceu perto de Gorjni Vakuf, no centro da Bósnia-Herzegóvina.
O porta-voz da força de proteção da ONU, Eric Chaperon, disse que o exército sérvio-bósnio ainda não obedeceu o pedido da Otan para retirar tropas e armas pesadas (tanques, artilharias e metralhadoras antiaéreas) que cercam a cidade de Gorazde, no leste da Bósnia-Herzegóvina.
Os observadores militares da ONU ainda não fizeram uma contagem definitiva e não sabem precisar quantas armas sérvias permanecem na área. O primeiro-ministro bósnio, Haris Silajdzic, disse que há onze posições guardadas por armas pesadas.
Cerca de 200 aviões da Otan estão prontos para atacar as posições sérvias, em torno de Gorazde, caso a retirada não seja obedecida. Os ultimatos expiraram no domingo e na quarta-feira.

Texto Anterior: Juízes italianos pedem julgamento de Craxi e do irmão de Berlusconi
Próximo Texto: IRA assume morte de ex-soldado na Irlanda
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.