São Paulo, domingo, 1 de maio de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

PMDB de SP oficializa a candidatura Barros Munhoz

MÁRIO SIMAS FILHO
DA REPORTAGEM LOCAL

PMDB de SPoficializa a candidatura Barros Munhoz
O PMDB de São Paulo oficializou ontem a candidatura do ex-ministro Barros Munhoz ao governo paulista. O deputado Arnaldo Jardim será candidato a vice-governador.
As duas vagas da legenda ao Senado ficarão abertas até nova convenção no próximo dia 15.
Uma das vagas ao Senado o partido pretende que seja ocupada pelo PL, cuja aliança encontra-se em fase final de negociação.
A outra será disputada entre o quercista José Machado de Campos Filho e o presidente do PMDB de São Paulo, Roberto Rollemberg.
"Vamos discutir no voto quem será o candidato ao Senado", disse Rollemberg. Até sexta-feira à noite ele lutava para ser o candidato a vice-governador.
O governador Luiz Antonio Fleury Filho disse não saber se haverá disputa. "Isso será resolvido até o dia 15 e eu sempre procuro buscar a conciliação".
A pré-candidatura de Roberto Rollemberg ao Senado foi a saída encontrada ontem para superar o impasse criado entre a Executiva do PMDB-SP e o Palácio dos Bandeirantes.
O governador Luiz Antonio Fleury Filho havia fechado sua chapa na quarta-feira. Ele defendia o deputado Arnaldo Jardim como vice-governador e José Machado de Campos Filho ao Senado.
Machado, já em campanha ao Senado desde o final do ano passado, afirma ter apoio de cerca de 60% dos convencionais peemedebistas.
Os convencionais do PMDB paulista também aprovaram ontem a chapa de deputados federais e estaduais apresentada pela Executiva Regional do partido.
A chapa de deputados estaduais está fechada com 94 candidatos inscritos. Na chapa de federais ainda restam quatro vagas. O partido poderia inscrever 70 candidatos, mas ontem só aprovaram 66.
"Essas vagas poderão ser preenchidas no próximo dia 15 ou até servirem para atrair coligações", disse Rollemberg.
Os convencionais do PMDB delegaram à Executiva Regional o poder de fechar alianças e incluir os nomes dos senadores que completarão a chapa do partido.
Ontem, segundo a Polícia Militar, cerca de 10 mil peemedebistas lotaram o Palácio das Convenções do Anhembi.

Texto Anterior: Governo nega envolvimento
Próximo Texto: Salários aumentaram em 1993, diz Itamar
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.