São Paulo, domingo, 1 de maio de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Governo nega envolvimento

DA REPORTAGEM LOCAL

Cláudio Alvarenga, ex-secretário estadual de Governo e atual conselheiro do TCE (Tribunal de Contas do Estado), disse que a Nossa Caixa/Nosso Banco não foi utilizada na campanha política de Fleury.
Alvarenga foi escalado pelo Palácio dos Bandeirantes, na tarde de anteontem, para responder às acusações de Edilson Garcia (PMDB), ex-prefeito de Mirassol, contra o governo de São Paulo e a Nossa Caixa/Nosso Banco.
Segundo Alvarenga, Garcia desviou o dinheiro do empréstimo feito na Nossa Caixa/Nosso Banco para proveito próprio. "Comprou uma fazenda e tirou proveito pessoal do dinheiro".
Para Alvarenga, a acusação do ex-prefeito foi uma forma encontrada para chantagear o governo de São Paulo e se livrar do pagamento do empréstimo feito na Nossa Caixa.
O ex-secretário da administração Fleury relata que Garcia apoiou Paulo Maluf (PPR), na campanha eleitoral para o governo do Estado, em 90. "Não teria nenhuma lógica repassar dinheiro para cabo eleitoral de outro candidato", disse.

Texto Anterior: Ex-prefeito denuncia uso de verba oficial na campanha de Fleury em 90
Próximo Texto: PMDB de SP oficializa a candidatura Barros Munhoz
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.