São Paulo, domingo, 1 de maio de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Esquerda estrangeira participa

DA SUCURSAL DE BRASÍLIA

Cerca de 70 representantes de partidos de esquerda estrangeiros estão em Brasília participando, como convidados, do 9º Encontro Nacional do PT.
Os próprios representantes arcaram com os custos de viagem e hospedagem.
A maior delegação é a da Argentina, onde a Frente Grande, uma coligação dos partidos socialistas e comunistas, acaba de ter votação expressiva na eleição para o congresso constituinte.
Há membros do Partido Social Obrero Espanhol, o PSOE, que governa o país, e de partidos menores, como a Iniciativa pela Catalunha e a Esquerda Unida.
O comunismo tem representantes de Cuba, da França e de Portugal, além de socialistas da Austrália, México, República Dominicana e Uruguai.
Na abertura do encontro, sexta-feira, também estavam presentes representantes diplomáticos de 16 países e os embaixadores da Espanha, Carlos Blasco, da Índia, Gurdipe Singh Bedi, e de Cuba, Ramon Sanchez.
O argentino Fernando Solanas, da Frente Grande, e o português Octávio Pato, do Partido Comunista, falaram com exclusividade à Folha sobre uma possível vitória do PT e os possíveis rumos do socialismo.

Texto Anterior: Solanas diz que chegou a vez da esquerda na AL
Próximo Texto: Candidato não teme minoria
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.