São Paulo, domingo, 1 de maio de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Bicheiros podem ser soltos neste mês

SÉRGIO TORRES
DA SUCURSAL DO RIO

Se tudo correr como querem os advogados, até o fim de maio os bicheiros cariocas condenados no ano passado pela juíza Denise Frossard poderão estar de volta às ruas.
No próximo dia 14, os principais bicheiros completarão um ano na prisão. O período corresponde a um sexto da pena de seis anos de prisão por formação de quadrilha armada imposta aos bicheiros.
No regime semi-aberto, o detento é libertado durante o dia, para trabalhar, e volta à prisão à noite.
O primeiro beneficiado deverá ser Paulo Roberto de Andrade, filho de Castor de Andrade. Em outubro, a 3ª Câmara Criminal reduziu a pena de Andrade em um ano.
O advogado do filho de Castor, Wilson Lopes dos Santos, já pediu à VEP (Vara de Execuções Penais) para que seu cliente receba o benefício do regime semi-aberto.
Andrade será examinado por assistente social, psicólogo e psiquiatra. O promotor da VEP também examina o pedido. Se for considerado apto a deixar a prisão, o juiz da Vara de Execuções Penais concede o benefício.
Lopes dos Santos disse que os bicheiros deverão ser beneficiados com o regime semi-aberto mesmo se o Ministério Público formular novas denúncias contra eles.
O advogado de Aílton Guimarães Jorge (Capitão Guimarães), Luís Guilherme Vieira, disse que vai pedir o benefício para seu cliente.

Texto Anterior: Videopôquer volta ao ABC disfarçado em videocarrinho
Próximo Texto: Três rapazes morrem em racha em SP
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.