São Paulo, domingo, 1 de maio de 1994
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Série populariza conceitos da qualidade

DA REPORTAGEM LOCAL

A Folha publica hoje o oitavo e último fascículo da série "Qualidade Total". A iniciativa, inédita, é um marco na imprensa brasileira.
Pela primeira vez, um jornal oferece ao público uma coleção deste porte. Os mais importantes conceitos mundiais de qualidade foram apresentados por especialistas nacionais e internacionais.
A abordagem do tema –hoje efervescente em empresas de todos os portes e setores– privilegiou a explicação didática e objetiva.
A partir do dia 13 de março, data da publicação do fascículo número 1, a circulação paga da Folha começou a crescer.
Saltou para 678.497 exemplares aos domingos, na média de março. É um recorde na imprensa do país.
Com esse resultado, o total de leitores da Folha aos domingos atingiu 2,7 milhões, segundo projeção de Flávio Pestana, 31, diretor-executivo de circulação.
Os fascículos são um projeto conjunto da Folha e do Sebrae (Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas).
Para José Augusto Assumpção Britto, 50, presidente do Sebrae, a série inicia "nova era na forma de promover a capacitação técnica e gerencial das pequenas empresas".
"Conseguimos chamar a atenção forma didática e despertar para um assunto decisivo para o futuro da economia e desenvolvimento social do país", afirma.
"A experiência da Folha e do Sebrae é a primeira a estimular a adesão em massa à qualidade", avalia Dorothéa Werneck, 45, diretora da Trevisan Consultores e da Fundação Prêmio Nacional da Qualidade.
Segundo Otavio Frias Filho, 36, diretor de Redação da Folha, "a série cumpriu seus objetivos".
"Além de terem provocado interesse entre os leitores do jornal, penso que os suplementos contribuíram em alguma medida para a instalação de uma mentalidade mais adequada às exigências do consumidor moderno", afirma.

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