São Paulo, domingo, 1 de maio de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Série vai debater propostas dos candidatos para problemas do país

DA REPORTAGEM LOCAL

A Folha estréia hoje a série Brasil 95, um conjunto de seis cadernos especiais que serão publicados todos os meses até o primeiro turno das eleições de outubro.
Com a publicação da série, o jornal pretende diagnósticar os principais problemas econômicos e sociais do país e mostrar como os candidatos pretendem resolvê-los.
O objetivo é fazer com que os presidenciáveis detalhem seus programas de governo e explicitem suas propostas para as questões levantadas pelas reportagens.
Cada número de Brasil 95 vai trazer quadros mostrando o que dizem os programas partidários sobre temas como miséria, o tamanho do Estado, inflação, educação e previdência, entre outros.
O caderno Crescimento, o primeiro da série, apresenta um diagnóstico da crise do modelo de desenvolvimento, as propostas dos candidatos para o país sair da estagnação e um histórico da economia brasileira nesse século.
Para a maioria dos candidatos, o modelo "nacional-desenvolvimentista", baseado na substituição de importações e implantadado por volta dos anos 40, não oferece mais perspectivas para fazer o país voltar a crescer.
Se o esgotamento do modelo é quase uma unanimidade, a questão das privatizações divide os partidos e deve se mostrar um dos debates mais polêmicos da eleição presidencial de outubro.

Texto Anterior: Bahia vai dar apoio a Lula
Próximo Texto: Ex-prefeito denuncia uso de verba oficial na campanha de Fleury em 90
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.