São Paulo, domingo, 1 de maio de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Agroindústria e reforma fiscal são prioridades

\</FD:"VINHETA_CHAPÉU"\>

CARLOS ALBERTO SARDENBERG
DA REPORTAGEM LOCAL

\</FD:"VINHETA-CHAPÉU"\>
Agroindústria e reforma fiscal são prioridades
Outro aspirante à candidatura presidencial pelo PMDB, o ex-governador do Paraná, Roberto Requião, define sua prioridade na política industrial: "é comida transformada".
Isto é, Requião vai incentivar a agroindústria, seguindo a prioridade geral a ser concedida, em seu programa, à agricultura e à pecuária.
A idéia é estimular setores que empreguem muita mão-de-obra e produzam bens de consumo-salário (da cesta básica).
O ex-governador acha que a privatização só deveria ser feita depois de estabilizada a economia a retomado o crescimento. Diz não ter preconceitos em relação à empresa pública nem à privada.
Considera fundamental a recuperação da capacidade de investimento do Estado e acha que isso pode ser feito com reforma tributária que diminua o número de impostos mas eleve a capacidade de cobrança. Para ele, o governo precisa arrecadar 26% do Produto Interno Bruto para voltar a investir no social e em infra-estrutura.

Texto Anterior: PPR quer menos Estado e não vende Petrobrás
Próximo Texto: PL dá ênfase à pequena e média empresa
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.