São Paulo, domingo, 1 de maio de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

PL dá ênfase à pequena e média empresa

CARLOS ALBERTO SARDENBERG
DA REPORTAGEM LOCAL

PL dá ênfase à pequena e média empresa
O candidato Flávio Rocha baseia sua campanha no programa do seu Partido Liberal (PL), onde se lê que a atividade econômica deve ser desenvolvida pela empresa privada e livre.
O PL dá prioridade especialmente à pequena e média empresa, tipo de empreendimento considerado "um freio à desumanização e à indevida concentração de poder".
Mas esse mesmo programa admite a intervenção do Estado na regulação de alguns setores da atividade econômica ou que sejam fundamentais para seu desenvolvimento.
Segundo o programa do partido, o Estado teria, estre outros objetivos, "defender a empresa nacional e produzir bens e seviços indispensáveis, como os necessários ao equipamento urbano (água, luz, energia, transporte etc.) ou que tenham relevante significação estratégica para a soberania ou segurança nacional".
A definição é ampla o suficiente para caber tudo. Mas o mesmo programa propõe ainda formas de conceder serviços públicos a empresas privadas. Ou seja, Rocha não fechou nenhuma porta.

Texto Anterior: Agroindústria e reforma fiscal são prioridades
Próximo Texto: País vende suco, soja e pouca tecnologia
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.