São Paulo, domingo, 1 de maio de 1994
Próximo Texto | Índice

Supertimes definem o seu futuro

DA REPORTAGEM LOCAL

São Paulo e Palmeiras disputam hoje o clássico mais decisivo do Campeonato Paulista de 94. Os supertimes encaram o jogo como uma espécie de final do torneio, disputado no sistema de pontos corridos (ganha que marcar mais).
O empate (0 a 0) de quarta-feira passada, pela Taça Libertadores, foi fonte de duras lições.
O Palmeiras (líder, com 37 pontos) perdeu o atacante Edmundo, que se revoltou ao ser substituído e foi afastado pela diretoria.
O São Paulo (com 34 pontos e dois jogos a menos) sentiu a ineficiência de seu meio-campo.
Trata-se da principal certeza do Palmeiras. Se manter o rigor na marcação e a rapidez no toque de bola, pode criar tantas boas jogadas como as que fez no primeiro tempo de quarta-feira. "Falta acertar a pontaria", pediu apenas o técnico Wanderley Luxemburgo.
O substituto de Edmundo não foi definido. Caso Amaral seja escolhido, a marcação é reforçada. Se a opção for Edílson, o ataque ganha velocidade.
No São Paulo, Telê Santana prepara uma surpresa. Com a suspensão do volante Axel, o treinador pretende escalar o zagueiro Válber no meio-campo. Com isso, revela prudência.
Telê coloca também Cafu no meio-campo, que executa bem a dupla função de atacar e defender, e espera resolver um problema. "Na quarta-feira, o Palmeiras dominou bem o meio e mereceu vencer", disse.

NA TV
Globosat, ao vivo, às 16h; TVA, teipe, às 17h; Bandeirantes, teipe, às 19h10; gols nos telejornais noturnos

LEIA MAIS
sobre o Campeonato Paulista nas págs. 3 a 7.

Próximo Texto: Palmeiras haverá de perdoar Edmundo
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.