São Paulo, domingo, 1 de maio de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

'Vantagem é a comodidade'

MIRIAM SANGER
FREE-LANCE PARA O TV FOLHA

A sistemática é simples: o arquiteto Claudio Miragaia Perri, 48, sabe, por um livreto, dos páreos do dia. Liga para o sistema telefônico de apostas do Jockey, o Teleturfe, e depois acompanha pela TV a corrida. "E sem perder a emoção", garante o turfista, que há mais de 20 anos acompanha de perto o esporte.
Mas a comodidade não é única vantagem do canal. "Existem dois tipos de turfistas: os movidos pelo prazer da aposta e os apaixonados pelo esporte. Eu me encaixo no segundo", diz.
Antes, Miragaia acompanhava os páreos pelo antigo sistema de transmisssão do próprio hipódromo paulistano –um canal fechado–, instalado em sua agência credenciada do Jockey no bairro de Higienópolis.
Hoje, depois de instalar a TV a cabo em sua agência, espera com ansiedade a chegada dos cabos até a Granja Viana, bairro onde mora. "Daí vou poder assistir os páreos sem sair de casa", diz o arquiteto.
A TV Jockey traz a possibilidade de arregimentar um número ainda maior de torcedores ou, quem sabe, apostadores. "Unindo a TV com o teleturfe, é como se a pessoa tivesse uma agência dentro de casa", diz.

Texto Anterior: Novo canal prende turfistas em casa
Próximo Texto: Duas operadoras distribuem canal em São Paulo
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.