São Paulo, domingo, 1 de maio de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Novo canal prende turfistas em casa

MIRIAM SANGER
FREE-LANCE PARA O TV FOLHA

Graças à TV por assinatura, os brasileiros aficcionados pelo turfe não precisam mais sair de casa para saciar sua vontade de acompanhar os páreos.
Distribuída pela Net Brasil –sistema brasileiro de TV a cabo– desde 20 de março, a TV Jockey mostra ao vivo todas as corridas realizadas no Jockey Club de São Paulo e no do Rio de Janeiro.
Mais: utilizada em associação com um sistema de apostas por telefone, cria a possibilidade de fazer uma fezinha e acompanhar os resultados em casa.
Em outros países do mundo, como a Inglaterra e os EUA, fazer apostas por telefone enquanto se assiste aos páreos ao vivo não é novidade.
No Brasil, a TV Jockey abre precedentes: é o primeiro canal deste grau de segmentação disponível no país; e mostra, como poucos, o quanto é possível utilizar a televisão como um serviço.
"Uma das grandes vantagens do cabo é proporcionar esta segmentação de mercado", diz Alexandre Annenberg, 55, diretor superintendente da Net São Paulo.
"Hoje oferecemos um pacote fechado de 24 canais; em breve, poderemos ter pacotes especializados, com canais que, por exemplo, tratem só de esportes ou de notícias".
A especialização total que marca a programação da TV jockey pode ter outros desdobramentos.
No Brasil, o turfe não é o que se pode chamar de paixão nacional. Mas quem não se lembra da explosão de popularidade do vôlei há dois anos –um resultado imediato do aumento de espaço nas TVs para o esporte? O mesmo pode se dizer do tênis: quem não sabe hoje quem é Luis Mattar?
"A TV é o melhor veículo de popularização de um esporte", aposta Nelson Cilla, gerente de marketing do Jockey Club de São Paulo e do canal. Foi por acreditar nisto que os hipódromos carioca e paulistano resolveram pôr a cara para fora de suas instalações.
A programação da TV Jockey foi desenvolvida para aficcionados. Enquanto não acontecem os páreos, o telespectador assiste entrevistas com profissionais e comentaristas do turfe. O canal entra no ar a partir das 19h de segunda, quarta e quintas-feiras. Na sexta-feira a programação começa às 15h30; nos sábados, domingos e feriados, às 14h.
A TV Jockey é apenas um dos 24 canais por assinatura oferecidos pela Net Brasil, que hoje chega a cerca de 30 cidades brasileiras (leia texto abaixo). Somam-se a ela canais de jornalismo como a CNN americana e a GNT, da Globosat; a TVS, um canal de língua francesa com programas da Suíça, França, Bélgica e Canadá; a Deutsche Welle, emissora de variedades da Alemanha; e a Cartoon Network, canal de desenhos animados, entre outros.

Texto Anterior: Marília Gabriela estréia novo programa
Próximo Texto: 'Vantagem é a comodidade'
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.