São Paulo, domingo, 1 de maio de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Novelas anteriores fracassaram

ANNETTE SCHWARTSMAN
DA REPORTAGEM LOCAL

As primeiras tentativas do SBT fazer novela ocorreram entre 82 e 86, quando a emissora chegou a produzir mais de 15 títulos. A maioria eram adaptações de argumentos mexicanos produzidos com baixos custos, e de curta duração. Entre estas produções se destacaram "Meus Filhos, Minha Vida" e "Jerônimo".
Em 89, o SBT resolveu apostar na produção independente. Fechou um acordo com a Art Vídeo Produções e a Mikson para exibir a novela "Cortina de Vidro". Com argumento e direção de Guga de Oliveira, orçamento de US$ 3,5 milhões e um elenco encabeçado por Herson Capri e Ester Góes, a novela prometia "revolucionar a teledramaturgia". Mas não alcançou os esperados dez pontos de audiência média.
Em 90, o SBT contratou o diretor Walter Avancini para criar um núcleo de teledramaturgia na emissora. A primeira –e única– novela de Avancini no SBT foi "Brasileiras e Brasileiros", estrelada por Edson Celulari e Carla Camuratti. Custou US$ 6 milhões e não emplacou, apesar de mudanças de horário e elenco
(AnS)

Texto Anterior: Trama narra a sagra de uma família
Próximo Texto: 'Remake' explora humor de Denise Fraga
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.