São Paulo, domingo, 1 de maio de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

'Remake' explora humor de Denise Fraga

MARCELO DE SOUZA
DA REPORTAGEM LOCAL

A atriz Denise Fraga, 29, está prestes a conseguir o impossível: fazer sua família mudar de canal. A partir de amanhã, empresta seu humor a Olga, personagem cômica de "Éramos Seis". Contra as melhores esperanças dos pais, que comentaram, ao saber que ela mudaria de emissora: "Mas SBT, minha filha?"
Denise foi atraída para o SBT pelo projeto original de dramaturgia da rede –a novela "Mariana, a Menina de Ouro", de Flávio de Souza. Quando a rede mudou de planos, pensou em desistir.
Mas "Éramos Seis" tinha um papel perfeito para ela: uma rabugenta professora primária de Itapetininga, que adoraria ser rica, poderosa e cosmopolita.
Apesar do desdém familiar, Denise está satisfeita em ter trocado a Globo pelo SBT. Diz que encontrou na emissora paulista, além de um profissionalismo equivalente ao global, um "surpreendente" espírito de amizade e solidariedade.
A atriz fez sua primeira novela na Globo, "Bambolê", em 87. Fez também "Barriga de Aluguel", especiais e "TV Pirata".
Paralelamente, lançou-se no projeto que iria revelá-la como uma das melhores atrizes cômicas do país: a peça "Trair e Coçar É Só Começar". No papel da tresloucada empregada Olímpia, mostrou em mais de 1.300 apresentações toda a extensão de seu talento.
A fórmula de seu sucesso é relativamente simples. "Me encanto com o humor das pessoas humildes", diz. Adora ouvir as histórias dos técnicos e das faxineiras nas gravações; tira delas grande parte de sua inspiração. "No SBT, faço 'laboratório de sotaque' ouvindo minha maquiadora falar".

Texto Anterior: Novelas anteriores fracassaram
Próximo Texto: Lola (Irene Ravache) é a mãe da família que serve de centro à trama; Júlio (Othon Bastos) é o pai, problemático e submisso no emprego
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.