São Paulo, segunda-feira, 2 de maio de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Itamar decreta luto oficial

DA SUCURSAL DE BRASÍLIA

O presidente Itamar Franco vai decretar hoje luto oficial em todo o país pela morte de Ayrton Senna. Segundo o ministro Henrique Hargreaves (Casa Civil), embora não tenha sido chefe de Estado para receber a homenagem, o governo decretará luto.
Além de uma nota de pesar, Itamar encaminhou um telegrama ao pai de Senna.
Itamar assistia corrida pela televisão.
Antes que fosse anunciada a morte de Senna, Itamar mandou divulgar uma nota em que dizia estar "acompanhando com tristeza e desolação" o noticiário. Itamar tentou falar com a família de Senna, mas não conseguiu.
Itamar determinou ao embaixador brasileiro em Roma, Orlando Carbonar, que prestasse assistência aos familiares de Senna na Itália. O governo colocou o avião presidencial à disposição para trazer o corpo da Itália.
Itamar pretendia permitir que aviões da FAB levassem a família do piloto à Itália. Falou com Luiz Antonio Fleury, governador de São Paulo, para que fossem enviados aviões do Estado, mas enfrentou dificuldades técnicas.

Texto Anterior: Barrichello lamenta perda do ídolo
Próximo Texto: Wilsinho acredita que quebra causou acidente
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.