São Paulo, segunda-feira, 2 de maio de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Porteiros fazem curso para evitar assaltos

DA REPORTAGEM LOCAL

A maior parte dos assaltos a prédios e condomínios com êxito é provocada pela falta de atenção e treinamento dos porteiros. Essa é a conclusão de profissionais da Polícia Militar, Corpo de Bombeiros e empresas de consultoria que estão realizando um curso para treinamento de porteiros.
O 1º Curso de Preparação, Treinamento e Reciclagem para profissionais da portaria tem início com uma simulação de assalto realizada pelo capitão PM José Quesada Farina e o tenente Carlos Alberto Moreira.
A simulação mostra como o esquema de segurança nas portarias é falho, deixando qualquer pessoa entrar nos prédios sem ser devidamente identificada.
"Qualquer um pode entrar em um edifício com uma desculpa qualquer, desde que vai realizar um trabalho até que é parente de algum morador", disse o capitão.
No curso, é ressaltada a necessidade de se manter atento a todas as pessoas que entram e saem do prédio.
Segundo Sueli Duarte dos Santos, da Office Eventos, organizadora do curso, o treinamento também ensina a identificar o perfil de um provável assaltante.
"O porteiro deve estar preparado porque, em caso de assalto, pode ser punido como co-autor", disse.

1º Curso de Preparação e Treinamento - sábados e domingos das 8h às 12h e das 13h às 17h, na Faculdade Anhembi Morumbi. O preço é de 60 URVs (CR$ 79.435,20)

Texto Anterior: Exportador diz respeitar lei
Próximo Texto: Arquitetos projetam "prédio ecológico"
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.