São Paulo, segunda-feira, 2 de maio de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Corpo mostra nova coreografia

ANA FRANCISCA PONZIO
ESPECIAL PARA A FOLHA

As atrações de dança do Festival incluem três espetáculos obrigatórios: o dos Dervixes da Confraria Mevlevi, "Waterzoooi", de Maguy Marin, e "Sete ou Oito Peças para um Balé", do Grupo Corpo.
Com música de Philip Glass criada para os instrumentos do Grupo Vajti, "Sete ou Oito Peças..." é a mais nova coreografia de Rodrigo Pederneiras.
Neste ano, o Corpo não deve brilhar somente no 4º Festival de Artes Cênicas. Em setembro o grupo se apresenta em um dos maiores eventos artísticos europeus: a Bienal de Dança de Lyon, cujo programa, já distribuído para a imprensa internacional, anuncia o Corpo como uma das melhores companhias do mundo.
Pela primeira vez no Brasil, os Dervixes Mevlevi vão hipnotizar platéias com seu espetáculo secular, que eles chamam de cerimônia. Com sedes em Istambul e Paris, esse elenco de religiosos muçulmanos tem como característica uma dança de giros intermináveis.
"Waterzooi" é uma das últimas novidades da dança contemporânea européia. Sucesso do 9º Festival Internacional de Dança de Cannes, realizado no final de 93, é uma síntese original e muito bem realizada do teatro total que Marin pesquisa desde os anos 70.
O Joe Goode Performance Group, dos Estados Unidos, a Companhia da Dança de Lisboa e o Aboriginal Islander Dance Theatre da Austrália são outras boas opções.
(AFP)

Texto Anterior: Peça trata de Chico Mendes
Próximo Texto: Ecletismo marca programação
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.