São Paulo, terça-feira, 3 de maio de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Consumo de calcário cresce em São Paulo

DA REDAÇÃO

O uso do calcário na agricultura paulista deve crescer 25% em 94. A previsão da Secretaria de Agricultura do Estado é de que o consumo chegue a 4,5 milhões de t.
Em 93, o consumo de calcário (mineral usado na correção do solo) foi de 3,6 milhões de t.
O consumo do mineral permaneceu entre 1,8 milhão e 2 milhões de t até 91. Em 92, foram utilizadas 3 milhões de t.
José Antônio Quaggio, presidente da Câmara Setorial de Fertilizantes e Corretivos da Secretaria paulista, diz que o crescimento do consumo é consequência do aumento da área plantada de cana e das expectativas da melhora de preços da soja, milho e citros.
"A utilização do calcário é o melhor seguro que o agricultor pode fazer porque aprofunda as raízes das plantas e até triplica sua produtividade", diz Quaggio.
A câmara setorial está negociando com produtores e transportadores do mineral um acordo para reduzir os preços de frete e produtos entre dezembro e maio. O objetivo é aumentar a entrega de 20% para 40% nesse período.

Texto Anterior: Como pilotar sua fazenda pela tela do computador
Próximo Texto: Ecoar doa eucaliptos para produtor rural
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.