São Paulo, terça-feira, 3 de maio de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Cidade ganha novo shopping no Butantã

DA REPORTAGEM LOCAL

Cidade ganha novo shopping no Butantã
Os cinemas começam a funcionar no próximo dia 20, apenas 90% das lojas estarão abertas a partir de hoje
O Shopping Butantã será inaugurado hoje sem muitas novidades em relação aos outros 13 grandes shoppings de São Paulo.
O objetivo é dar aos moradores da região do Butantã, Morumbi, Granja Viana, Taboão e Jardim Bonfiglioli (zona oeste) a oportunidade de comprar em lojas de grife sem atravessar o rio Pinheiros.
Até agora, o shopping mais próximo desta região era o Eldorado, do outro lado do rio.
O Butantã terá como loja âncora o Carrefour, em funcionamento desde novembro.
Segundo Francisco de Paula Pereira, diretor da Deico, empresa que administra o shopping, o local foi elaborado em 1989 e o projeto já previa a construção em etapas.
"As outras áreas também estão prontas desde novembro, mas os empreendedores resolveram dar tempo para os lojistas se prepararem", disse Pereira.
No entanto, apenas 90% das lojas estarão abertas hoje. Entre elas estão DB Brinquedos, G. Aronson, Pakalolo, Benetton, O Boticário, Levi's, Giovanna Baby, 17 fast food, dois restaurantes e um playland.
Os três cinemas começam a funcionar no dia 20 de maio. Até o final de 1995 serão inauguradas mais 130 lojas no segundo piso e o estacionamento será ampliado de 2.400 vagas para 3.400.
A partir de hoje, o shopping começa uma promoção que deverá sortear um carro Golf GTI no dia 30 de maio. Compras acima de CR$ 20 mil dão direito a cupons para concorrer ao sorteio.
Serviço
Para abrir o shopping Butantã, seus empreendedores, Carrefour e Visor (construtora de Recife), tiveram que cumprir algumas imposições da prefeitura e CET (Companhia de Engenharia de Tráfego).
Segundo Pereira, a liberação da prefeitura dependeu da construção de 140 casas populares em Perus (zona norte), entregues no final de 1992.
Já a CET exigiu a instalação de quatro semáforos eletrônicos para controlar o trânsito em frente ao shopping, alargamento da avenida e construção de retornos.

Texto Anterior: Ciclistas infratores vão pagar multa
Próximo Texto: Justiça igual para todos
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.