São Paulo, terça-feira, 3 de maio de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Unicamp divulga lista de livros e calendário para o vestibular 95

DA REDAÇÃO

Unicamp divulga lista de livros e calendário para o vestibular 95
A Unicamp (Universidade Estadual de Campinas) divulgou ontem o calendário e a relação de livros obrigatórios para o vestibular 95.
O manual do candidato será vendido entre 22 de agosto e 23 de setembro. As inscrições devem ser feitas nos dias 24 e 25, também no mês de setembro.
Os locais de exame da primeira fase, que será realizada no dia 27 de novembro, devem ser publicados no dia 19 de novembro.
A primeira fase da Fuvest acontece nos domingos anterior e posterior ao da primeira etapa da Unicamp –nos dias 20 de novembro e 4 de dezembro.
A lista de convocados para a segunda fase do vestibular da Unicamp, que acontece entre 15 e 18 de janeiro, será publicada no dia 29 de dezembro. De 23 a 25 do mesmo mês serão realizadas as provas de aptidão.
A primeira lista de aprovados e a lista de espera serão publicadas no dia 10 de fevereiro.
Livros obrigatórios
A lista de leitura obrigatória também foi divulgada ontem. Em lugar de "O Ateneu", de Raul Pompéia, entra o romance "Recordações do Escrivão Isaías Caminha", de Lima Barreto.
"Sagarana" (Guimarães Rosa) foi substituído pelo conto "Recado do Morro", do mesmo autor, que integra a coletânea "Corpo de Baile", e pode também ser encontrado no volume "No Urubuquaquá, no Pinhém".
A terceira alteração foi a inclusão de "Os Ratos", de Dyonélio Machado, no lugar de "Perto do Coração Selvagem", de Clarice Lispector.(Luís Perez)
Veja a relação dos livros: Literatura Portuguesa - "As Pupilas do Senhor Reitor", de Júlio Dinis; "Amor de Perdição", de Camilo Castelo Branco; "O Primo Basílio", de Eça de Queirós, e "A Confissão de Lúcio", de Mário de Sá-Carneiro. Literatura Brasileira - "Noite na Taverna", de Álvares de Azevedo; "Senhora", de José de Alencar; "Dom Casmurro", de Machado de Assis; "Recordações do Escrivão Isaías Caminha", de Lima Barreto; "Amar, Verbo Intransitivo", de Mário de Andrade; "Vidas Secas", de Graciliano Ramos; "A Moratória", de Jorge Andrade; "Recado do Morro", de João Guimarães Rosa, e "Os Ratos", de Dyonélio Machado.

Texto Anterior: Islandês acusa o Greenpeace no Rio
Próximo Texto: Empresa brasileira orienta sobre silicone
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.