São Paulo, terça-feira, 3 de maio de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Perspectiva do Brasil; Longe dos juros; Apesar do risco; Quem sofre; Ausência notada; Aquém do limite; Cor de rosa; Problema apontado; Sugestões aprovadas; Na praça

Perspectiva do Brasil
As ações de empresas brasileiras estão entre as que oferecem melhor oportunidade de ganho no próximo trimestre, na avaliação da CS First Boston.
A empresa de consultoria cita também os papéis chilenos.

Longe dos juros
De acordo com a CS First Boston, Brasil e Chile são os dois mercados emergentes menos afetados pela flutuação das taxas de juros nos EUA.

Apesar do risco
O boletim da CS First Boston afirma que as perspectivas de grande valorização no Brasil compensam o risco da eleição presidencial e da entrada em vigor do plano de estabilização.

Quem sofre
Os mais afetados pelos juros americanos, segundo o CS First Boston, são a Argentina (onde a paridade cambial obriga o país a seguir a política monetária dos EUA) e o México (onde há o agravante da instabilidade política).

Ausência notada
O coordenador do PNBE, Emerson Kapaz, não recebeu o ministro da Fazenda, Rubens Ricupero, que esteve sábado na sede da entidade para um debate com empresários.
Estava em Santa Catarina, num encontro marcado anteriormente.

Aquém do limite
O lucro da maior automobilística do mundo, a GM americana, aumentou 66% no primeiro trimestre. O resultado (US$ 1,6 bilhão) foi o melhor na última década e, mesmo assim, não impressionou.
Especialistas acham que a empresa não aproveitou totalmente a recuperação econômica do país.

Cor de rosa
Num indício de que a comunidade financeira internacional absorveu a idéia de uma eventual vitória de Lula, o "Financial Times" publicou um perfil favorável do candidato do PT.

Problema apontado
Sob o título "Lula ganha corações e mentes –não a mídia", o jornal britânico o apresenta como um moderado.

Sugestões aprovadas
Sobre o manifesto do PT, afirma: "O documento é cheio de boas idéias para reformar o Estado falido, reduzir a corrupção e enfrentar a pobreza. Também inclui políticas normalmente associadas com a direita, como a descentralização do governo e a redução de recursos para o Estado".

Na praça
Está nas livrarias o anuário "1994 Brasil-Israel, Parceirias e Perspectivas", editado pela Câmara Brasil-Israel de Comércio e Indústria.

Texto Anterior: Benemerência com mão de gato
Próximo Texto: Com visibilidade; Calendário eleitoral; Lente de aumento; Programa nos EUA; Visão francesa; Lucro menor; Manobra radical; Papel do jornal
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.