São Paulo, terça-feira, 3 de maio de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Rosto do piloto ficou desfigurado

Fãs de Senna põem flores no muro onde bateu o Williams

FLÁVIO GOMES
DO ENVIADO ESPECIAL

O rosto do piloto brasileiro Ayrton Senna ficou irreconhecível em razão das fraturas múltiplas que o piloto sofreu na base do crânio.
A informação partiu de um funcionário do Instituto Médico Legal de Bolonha que não quis se identificar.
O corpo de Senna foi levado para o IML anteontem às 21h27. Segundo o funcionário, sua cabeça estava muito inchada e havia manchas negras causadas pelas hemorragias internas provocadas pelo acidente.
Houve o rompimento da artéria temporal (que fica na parte lateral do cérebro).
Esse rompimento foi a causa do sangramento que deixou uma mancha na pista no local onde ele foi atendido pelo serviço médico do autódromo.
O corpo de Senna ficou no andar térreo do IML.
O Instituto está localizado num prédio antigo de tijolos aparentes na Via Irnerio, centro de Bolonha, cidade que fica a 35 km de Imola, onde foi realizado o GP.
O corpo foi colocado numa câmara frigorífica, junto ao corpo do austríaco Roland Ratzenberger, que morreu no sábado após um acidente nos treinos para o GP de Imola.
O pai de Ratzenberger esteve ontem pela manhã no IML e fez o reconhecimento do corpo. À tarde, o corpo foi liberado para ser levado a Salzburgo, sua cidade natal.
Desde anteontem à noite, milhares de torcedores e fãs de Senna foram em romaria ao IML.
A polícia permitiu que muitos deles colocassem flores no saguão de entrada do prédio, mas a ninguém foi dada autorização para entrar e ver o corpo do piloto brasileiro.(FG)

Texto Anterior: Parlamento pode suspender GP
Próximo Texto: Alemão viu falha no Williams
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.